08/11/2011

A história de William "Bill" Durks, o homem com três olhos

 William "Bill" Durks nasceu em 17 de abril de 1913, em Jasper, Alabama, de pais normais, e tinha quatro irmãos normais. Ele sofria de displasia frontonasal, um defeito congênito que ocorre quando as duas metades do rosto de um embrião não se unem completamente. Com duplo nariz, cada metade tendo apenas uma narina e uma fenda no lábio superior. Seus olhos só abriram depois de alguns anos através de uma cirurgia.


Siga abaixo para ver as fotos.






 
Bill só começou a participar de show de horrores na casa dos quarenta anos, tornando-se o "Homem com três olhos", usando maquiagem para formar um terceiro olho na deformação que poderia ocultar o terceiro entre seus dois narizes. As fotografias realmente mostram que o terceiro olho de Bill era falso, mas ele parece ter enganado toda a sua geração e foi um enorme sucesso.



Mas Bill era um homem tímido e introvertido, sua aparência incomum dificultou ele a interagir com as pessoas em seus primeiros 40 anos de sua vida. Além disso, era analfabeto e tinha dificuldade de falar devido à deformidade profunda do lábio. Apesar de tudo isto, Bill iria encontrar o seu amor no show de horrores ao conhecer Mildred "Milly" Durks, a mulher de pele de jacaré. Ambos se casaram. Milly viveu até 1968 e Bill, faleceu em 7 de maio de 1975.



Na última foto, Bill com sua enteada.


7 comentários:

  1. É tanta mentira que se fosse verdade pq algumas fotos são preto e branco e outras coloridas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "pq algumas fotos são preto e branco e outras coloridas [?]"

      É simples, porque foram tiradas em épocas diferentes. E, pela coloração azul-esverdeada da foto, eu chutaria que ela foi tirada nos anos 70 - o que é perfeitamente aceitável porque até essa década foi que os freakshows/sideshows (shows de aberrações/espetáculos de feiras) estavam no seu auge.

      http://www.sideshowworld.com/10-SP1/SSP-Sideshow-People-1.html

      E, olha só o que diz na biografia de Sylvia Porter (mulher da foto:

      "An established performer well into the 1970s, Sylvia was outspoken against politically correct reformers' efforts to shut down the freak show. She was quoted as saying, "Where are they gonna send me? Back to the farm? No thanks, I'd rather be dead.""

      Por favor, não desmereça algo sem antes pesquisar.

      Excluir
    2. Querida, se fosse um pouquinho mais bem informada saberia que fotos coloridas existem desde a década de trinta, apesar de não serem muito comúns nessa época já que o preço era mais elevado. Quanto ao outro amigo, circos de horrores já não existiam na década de 70 há muuuito tempo, foram usuais se não me engano até a década de 30 ou 40.

      Excluir
    3. Querida, se fosse um pouquinho mais bem informada saberia que fotos coloridas existem desde a década de trinta, apesar de não serem muito comúns nessa época já que o preço era mais elevado. Quanto ao outro amigo, circos de horrores já não existiam na década de 70 há muuuito tempo, foram usuais se não me engano até a década de 30 ou 40.

      Excluir
  2. Discordo. Estude um pouco e verá que existem outros tipos de deformações bem mais impressionantes.

    ResponderExcluir